Fizemos check-out do Marmara Pera e pegamos o tour das 13hs. A primeira parada foi o Spice Market / Mercado de Especiarias. Novamente muito mais organizado do que esperávamos. Só tivemos 20 minutos mas a Juli conseguiu comprar frutinhas e o Leo um kebab. Voltaremos no sábado com mais calma.
Em seguida fomos para um cruzeiro pelo Bósforo. Era um barco pra umas 200 pessoas mas que não estava cheio. Durou cerca de 1 hora e deu pra ver várias casas de alto padrão nas margens: de um lado a Europa e do outro a Ásia! No ponto mais estreito somente 700 metros separam os dois continentes. Paisagem bastante diferente do trânsito caótico do centro, vale muito a pena fazer este passeio.
O tour nos deixou na praça Taksim, onde já tínhamos ido ontem e não tínhamos visto nada demais. O guia falou que era a Times Square daqui, então imaginamos que tínhamos deixado de ver algo, mas não, realmente não tem nada pra ser visto lá. Pegamos a Istikal rumo ao hotel e o segredo está em entrar nas travessas! Encontramos vários bares que colocam tapetes e almofadas na rua e as pessoas sentam lá para narguilé e cerveja, muito diferente. Sentamos num desses, usamos a internet, tomamos cerveja e comemos lamahdjun (esfiha em armênio que aqui tem o mesmo nome). Estava boa mas não é igual à da Armênia.
Voltamos pro Marmara Pera pra pegar uma malinha e deixamos 2 maiores, já que voltaremos pra lá no último dia da viagem. Partimos para o Tav Airport Hotel, que fica praticamente dentro do aeroporto. Explico: amanhã (4a feira) pegaremos um vôo às 6:30 da manhã pra Denizli para ir a Pamukkale (a 60km); voltaremos no mesmo dia a noite e no dia seguinte vôo às 7 da manhã pra Nevsehir (Capadócia). Não valia a pena ir e voltar pra Istanbul, economizaremos dinheiro, tempo e horas de sono. O hotel do aeroporto é bom, tem fitness center, sauna, quarto amplo, filmes a vontade por 12 euros e algumas regalias (se você esqueceu itens como lixa de unha, gilete ou creme de barbear eles te dão como cortesia). Agora é ir dormir para acordar às 5 da manhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário