Chegamos em Sirmione e estamos maravilhados! É uma cidadezinha em uma península que entra no Lago de Garda e por isso tem "praia" dos dois lados da cidade. Fica a 400km de Munique e por isso é um reduto de alemães e italianos, mas vimos alguns franceses e holandeses também. Nosso hotel (Garten Lido) fica a 5 minutos a pé do centro e tem piscina e um deck particular de frente pro lago. O lago tem chão de pedra com areia (o Leo já entrou) e patos para todos os lados. Do lado do nosso hotel tem um mini-golf, duas quadras de tênis e aluguel de bicicleta.
O centrinho é bem agradável: fica protegido por uma muralha medieval, tem "praias" (de pedra), lojinhas, diversas sorveterias e tantos restaurantes legais que dá vontade de conhecer todos. Esteve cheio na hora do pico mas não chegou a incomodar. Fizemos a siesta e a noite o centrinho estava tranquilo pra um sábado a noite, do jeito que a gente gosta!
No domingo fomos no Aquaria ( http://www.termedisirmione.com/tds/it/homepage/aquaria-home.html ), um centro de águas termais e massagem para tentar recuperar nossas costas de várias noites em colchões e travesseiros de qualidade discutível: funcionou! O lugar é bem legal e tem diversas piscinas e jacuzzis com águas termais, só que com um cheiro meio estranho devido ao enxofre e outros componentes presentes na água. O ingresso é caro (39 euros por pessoa por 5 horas) mas valeu a pena, inclusive porque o tempo virou, esfriou e choveu bastante hoje. A massagem é cobrada a parte e é mediana.
Jantamos no hotel mesmo e já estamos a caminho de Veneza, que fica a 120Km daqui. Como o tempo continua feio acho que hoje será dia de ir ao Guggenheim.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário