quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Firenze

Chegamos ao Hotel Villa Belvedere em Firenze e ficamos bastante satisfeitos. É um hotel 4 estrelas com ótimo serviço e infra-estrutura (piscina, bar, estacionamento) e a 25 minutos a pé da Ponte Vecchio. Fomos de ônibus no final da tarde para a cidade e já vimos tudo o que queríamos (Ponte Vecchio, Duomo, Palazzo Vecchio com a réplica do Davi na porta e Museo Uffizi por fora). Não estamos no pique de visitar mais nenhum museu. Vimos Barcelona x Milan pela Champions League em um pub irlandês. É impressionante como o centro da cidade é vazio e morto a noite; foi difícil achar um lugar para ver o jogo e às 10 da noite a maioria dos restaurantes já estava fechando (OK que era uma 3a feira, mas ainda assim chamou a atenção)

No dia seguinte acordamos tarde e fomos para San Gimignano na hora do almoço. Não foi a melhor pedida: muito calor e muita gente. Tudo estava lotado e o charme da cidade se perdeu no meio da multidão. Almoçamos, tomamos um sorvete que ganhou prêmio de melhor do mundo e voltamos pro hotel. Na hora do almoço havíamos passado também na Piazza Michelangelo: bela vista e muita gente. Acho que estamos ficando incomodados com a quantidade de turistas e com a falta de contato com a população local: ninguém quer saber de onde você é nem o que faz aqui: pague, leve e que venha o próximo da fila.

A noite jantamos no ótimo restaurante 4 Leoni (www.4leoni.com), primeiro lugar em que os garçons só falavam italiano e pudemos treinar um pouco do que estudamos. Público dividido entre turistas e locais. Hoje pela manhã ficamos um pouco na piscina do hotel e partimos para Cinque Terre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário