Chegamos em Desroches e fomos recepcionados por funcionários do hotel descalços e simpáticos. Nosso quarto mais uma vez era demais, com sacada a poucos passos do mar, 2 bicicletas e chuveiro e banheira ao ar livre. Como na ilha só existe este hotel, ele inclui pensão completa e todos os pratos eram deliciosos.
A tarde fizemos um tour pela ilha com carrinho elétrico e vimos tartarugas gigantes e filhotes, as plantações de todos os vegetais usados na cozinha do hotel e as casas de alguns nativos. De madrugada fomos acordados por uma chuva torrencial que chegou a assustar pelo barulho, mas acho que é normal no meio do oceano. Acordamos cedo no dia seguinte para fazer snorkel e fomos de bicicleta até a praia que o funcionário do hotel indicou, mas não tivemos sucesso: só tinha alga do mar e não dava pra enxergar nada. Ficamos meio bravos porque era nossa última oportunidade e voltamos para a piscina do hotel, mas o azul do mar na volta e uma tartaruga gigante que fica solta nos arredores da piscina compensaram. Já ao meio-dia pegamos o avião de volta para Mahe. Este foi o lugar que mais deu pena de ir embora porque um dia só foi realmente muito pouco tempo e o ideal seria ter ficado uns 2 ou 3 dias.
Chegamos em Mahe e deixamos a mala no hotel, este bem mais simples que o padrão da viagem, já que não teríamos muito tempo para aproveitar. Fomos para o centrinho de Victoria procurar algum quadro pra nossa casinha mas não encontramos nada. Vimos o mercado central que tem vários tipos de peixe e temperos, bem legal. As lojinhas decepcionaram um pouco, almoçamos por lá e a tarde fomos numa feirinha, bem simples e com comidas diferentes: camarão ao curry, espetinhos diversos, ovos de codorna fritos e várias outras coisas que não temos a menor idéia do que eram. Já cansados de frutos do mar e se preparando para acordar às 6 da manhã para pegar o vôo para Roma, compramos uma pizza para viagem e comemos no quarto assistindo filme na TV!
Pois é, acabou a primeira metade da viagem. Agora começa a parte italiana com Roma, Toscana, Cinque Terre e Veneza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário