Escolhemos a Pousada Tantra (http://www.elsitiodelavilla.com/tantra ) pela Internet, porque era bonita (pelas fotos) , barata (US$35 diária) e o Diego (dono) foi super atencioso nas trocas de e-mails (e mais ainda ao vivo!). Ambiente super tranqüilo, com piscina (apesar do frio), café da manhã gostoso e serviço nota 10. Se quiser outras opções, procure no site El Sito de la Villa (http://www.elsitiodelavilla.com/ ). Se a intenção for o Oktobefest, fique no Centro, para ir e voltar a pé (a oferta de táxi não é tão grande quanto em Buenos Aires).

Chegamos no começo da noite e, claro, já fomos conhecer o “Parque Cervecero”. Sim, é um parque (lindo, por sinal) com barracas e mais barracas de cerveja e algumas outras vendendo churrasco e guloseimas em geral (doces, salsichas, presunto cru...). Durante a festa, algumas “atrações” locais se apresentam, nada que tenha cativado nossa atenção por mais de 2 segundos (ok, os pais das criancinhas que dançavam pareciam orgulhosos, mas estávamos mais focados em degustar aquelas cervejas todas – de Warsteiner às artesanais). Como estávamos em plena quarta-feira, a festa estava tranqüila, mas nos finais de semana o parque fica abarrotado.


Nossa experiência foi, digamos, singular. Logo na primeira noite conhecemos o pessoal da barraca da DUFF (é, a cerveja dos Simpsons) e ali nos instalamos. O hino (teta,tetatetateta,teta) nos cativou de tal forma (todos tinham que experimentar a cerveja em uma caneca no formato de...bom, podem imaginar, né?) que até tentávamos ir para outras barracas, mas a alegria dos caras de lá era incrível, a “química” funcionou..rs Quando o Parque fechou (por volta da meia-noite), fomos ainda jogar sinuca com um pessoal (daqueles que você conhece no mesmo dia, sabe que nunca mais vai ver, mas que viram melhores amigos durante uma noite).
No dia seguinte, almoçamos no Zepellin um bife de chorizo com salsa de três pimientas que foi eleito o melhor prato da viagem (eleito por nós, of course). Depois, seguimos para o Parque Cervecero para ficar “um pouquinho” e logo voltar para o hotel, mas acabamos ficando até o fim da noite... Conhecemos todas as pessoas que passaram pela Duff (se tivesse uma votação, com certeza seríamos eleitos o “Mister e Miss VGB”, porque estávamos muito comunicativos e simpáticos..rs), divertimos muitos com nossa caneca em forma de chifre, comprada na Olaff (tem que comprar uma caneca antes e depois só ir comprando o refil), conhecemos o sósia do Mandia, um amigo nosso de SP, cantamos TODAS as músicas de cuarteto (que brasileiro conhece todas as músicas do Rodrigo?)e encerramos a noite DENTRO da barraca, com nossos amigos, com direito à capa da Duff e vontade de lá ficar.

No dia seguinte, rumo à Córdoba!
Nenhum comentário:
Postar um comentário