segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jalapão - dia 2

Começamos o dia 2 com um imprevisto: o guia batendo na nossa porta dizendo que eram 8h15 sendo que tínhamos que estar prontos às 8! Olhei o celular e eram 7h15, achei que ele estava brincando de apressar as pessoas mas logo descobri que não. Saímos correndo, pegamos um sanduíche no café-da-manhã e entramos no carro: eu tinha arrumado o celular pro horário daqui (sem horário de verão) mas quando ele pegou sinal da Claro ele voltou mais uma hora sem eu saber. Faz parte.

A primeira parada do dia foi a comunidade de Mumbuca, que faz peças de artesanato com capim dourado. A Juli fez a festa e compramos fruteiras, brincos, caixinhas e afins. Tinha até um tipo de viola feito lá e eles cantaram e tocaram pra gente.

Em seguida fomos para o fervedouro, que foi sensacional! É um lago pequeno de areia branca cuja água brota do fundo e você não consegue afundar de jeito nenhum. E do lado tem um riacho legal (também com correnteza forte) pra tirar a areia do fervedouro. Demos muita sorte porque pegamos um grupo saindo e saímos com um grupo chegando (e só podem entrar 6 pessoas por vez).

Na seqüência fomos para a Cachoeira da Formiga, muito bonita e onde ficamos cerca de 1h30. Tem máscara e snorkel e dá pra ver uns peixinhos no rio. Uma coisa que a Juli adorou é que as águas das cachoeiras daqui não são tão geladas! O dia também ajudou e fez sol na medida certa, sem ficar um calor insuportável.

Almoçamos novamente no Rancho 21 e o maior sucesso foi o mousse de cupuaçu de sobremesa. A tarde fomos nas Dunas que são o cartão postal do Jalapão. Tinha mais gente por lá e não deu pra ver o sol se pondo porque estava meio nublado, mas ainda assim foi muito bom. Dá pra andar um monte pelas dunas e nadar numa lagoa no meio delas. Na volta para a pousada o céu estava incrivelmente estrelado e paramos no meio da estrada com tudo apagado para apreciar.

A noite jantar rápido no Rancho 21 para tentar ir dormir cedo já que no dia seguinte teríamos que sair às 4 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário