Hoje foi disparado o melhor dia!! No café-da-manhã conhecemos um pessoal na pousada que sabiamente já tinha reservado com uma guia o passeio que queríamos fazer (os Canyons dentro do parque). Nos juntamos a eles e saímos mais cedo do que a massa (que hoje já era menor), e ainda não tivemos a burocracia para encontrar um guia, fechar grupo, etc
Esta trilha apesar de mais longa (5,2km cada perna) tem menos desnível e foi muito menos cansativa. O calor não estava tão forte e choveu em alguns momentos. Nossa guia foi brilhante e em vez de seguir para o Canyon II, que é o percurso habitual, nos levou para a cachoeira das Carioquinhas, que seria o último ponto do passeio. Chegamos lá e não tinha ninguém, apenas 2 bombeiros de ressaca que tornaram o dia mais emocionante, nos mostrando os lugares de onde dava pra pular de cima das pedras. Em um dos lugares pulamos bem no meio de onde a água da cachoeira caía, dando uma afundada e sendo levados pela correnteza. A Juli foi bem corajosa e pulou de todos os lugares. Ficamos mais de uma hora lá sem aparecer mais ninguém, genial.
Depois fomos para o Canyon II, onde o rio atravessa pelo meio de um desfiladeiro, e mais abaixo forma um lago muito bonito. Também aqui demos alguns saltos. Infelizmente o Canyon I estava fechado por estarmos em época de chuvas. A caminhada de volta foi menos traumática do que no primeiro dia. O passeio dos Canyons é infinitamente mais bonito e menos cansativo que os Saltos.
Nossa guia foi a Lusimar e a recomendamos para qualquer um que vier para cá. O telefone dela é (62)8453-7404 e o email (que ela não lê com frequência) é luziscristal arroba hotmail ponto com.
Voltamos e comemos no restaurante Buriti, que tem buffet de massas (R$14) e um bom arroz e feijão. A tarde a Juli fez massagem e o Leo assistiu Milan x Manchester United pela Champions League. A noite vamos repetir o fondue com vinho no jardim da pousada e amanhã partimos de volta para Brasília, com uma parada nas cachoeiras Almécegas no meio do caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário