Acordamos cedinho e enquanto o rádio dava notícias da Imigrantes congestionada, fomos pra Congonhas. Nada mais prático que fazer check-in pela internet um dia antes e não ter malas pra despachar. Chegamos 40 minutos antes do vôo e já fomos direto para o portão de embarque, apenas com uma parada para ajudar o Pará (um amigo meu) a encontrar o localizador do seu vôo pela internet do meu celular.
Chegando em Brasília, um pouco menos de 1 hora na fila para conseguir alugar o carro, mas tranquilo. Pegamos um gol novinho (4.000 km) e o gps nos levou até Alto Paraíso. A condição geral da estrada é boa, apesar de alguns remendos no asfalto.
Em Alto Paraiso passamos na Central de Atendimento ao Turista (tel: 06234461159), comemos no restaurante Jatô (saladas e comida caseira por quilo honesta) e fomos conhecer a Loquinhas (fazenda que tem algumas cachoeiras, não muito grandes mas muito bonitas, com água verde e "poços" para nadar).
De Alto Paraíso para São Jorge são 36km, sendo 14 em uma boa estrada de terra. Pelo que vimos até agora nossa escolha da pousada pareceu acertada. Ela está afastada na medida certa do centrinho (5 min a pé), tem sauna e piscina, quarto com sky e frigobar e o atendimento foi muito bom até agora. Estamos bastante satisfeitos.
A dona nos indicou o restaurante "Massas de Jorge" para comermos uma pizza, e aproveitamos para passear um pouco pela vila. Não achamos o restaurante por nada, até descobrirmos que ele tinha mudado de nome para "Canela da Ema". A pizza é boa, com uma massa bem fininha. Agora é voltar para a pousada e dormir cedo para aguentar o primeiro dia dentro do parque amanhã.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir