domingo, 14 de fevereiro de 2010

Chapada dos Veadeiros - Dia 2


Acordamos por volta das 8hs. O café-da-manhã foi muito bom, com destaque para um pão-de-queijo delicioso. Até agora só pontos positivos para a pousada.

Fomos a pé até a entrada do parque e já havia uma grande confusão. As pessoas tinham que ir atrás dos guias para tentar fechar um grupo para os passeios, mas eles eram bem atrapalhados e a desordem imperava. Perdemos uma meia hora lá e a cada minuto chegava mais e mais gente, mas no fim conseguimos entrar (só é permitida a entrada de 400 pessoas por vez no parque).

Aqui vale a pena descrever o esquema dos passeios, que a gente só descobriu chegando aqui. No parque só existem 2 passeios (que levam um dia cada): os saltos e os canyons. Só é permitido entrar no parque com um guia (R$10 por pessoa). Porém existem diversos outros passeios fora do parque, como o do rio dos couros (queremos ir amanhã), as cachoeiras almécegas, o vale da lua, etc. Em alguns é necessário ir com guia, em outros não. Muitos são mais próximos de Alto Paraíso do que de São Jorge, por isso ter alugado um carro foi fundamental.

Bom, o passeio dos saltos é legal, mas muito cansativo. Se você não estiver com o preparo físico em dia, vai sofrer. Teve gente do hotel que precisou chamar o resgate para voltar. Basicamente são 5km pra ir e 5 para voltar, com um piso irregular e muitas subidas e descidas. Depois de 2hs de caminhada, chegamos ao topo de uma cachoeira de 120 metros, e pouco depois ao poço formado por uma de 80 metros, onde pudemos nadar (com mais 100 pessoas...). Depois passamos por uma outra parte do rio onde dava para nadar, e voltamos 5km. Aguentamos bem mas chegamos ao final extremamente cansados. Passamos o resto da tarde na piscina.


Agora a noite estamos comendo um fondue no jardim da pousada, a luz de velas, em frente a fogueira, com o céu mais estrelado do mundo. Mais um ponto positivo pra pousada. Chegamos à conclusão que gostamos de pessoas com sorte (a Juli vai explicar porque no post de amanhã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário