Hoje choveu desde a madrugada até agora a tarde. Com isso ficou mais difícil ir para as Almécegas, ainda mais depois do dia de ontem. Saímos então com o objetivo de conhecer um pouco de Brasília.
Chegando lá, a primeira dificuldade: foi impossível encontrar a praça dos 3 poderes, ministérios, catedral ou qualquer outro ponto de interesse no GPS. Tentamos buscar os endereços desses locais na internet, mas ainda assim não conseguimos chegar lá com o GPS. Pedindo informação em um posto porém tudo ficou mais fácil. Vimos o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional. Olhando por fora tudo é muito bonito. Gostamos de ter passado lá, apesar de tudo que eles representam.
Depois fomos ao Museu Nacional, que tem forma de iglu. A aquitetura do prédio é muito interessante, mas não demos muita bola para a exposição em andamento. Cogitamos ir para a Torre de TV, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade, mas como ela é aberta e tinha voltado a chover, fomos para o Pontão do Lago Sul. É um lugar à beira do lago, com alguns bons restaurantes e de onde se pode ver a ponte Juscelino Kubitschek. Não tivemos tempo de almoçar lá, pois já era hora de devolver o carro e pegar o vôo de volta, de onde escrevemos agora.
Vôo 3715 com destino a Congonhas, portas em automático.