quinta-feira, 10 de abril de 2014

Onde comer em Chicago - Bares e Restaurantes

Chicago tem ótimos restaurantes e comemos muito bem por aqui. É bom fazer reserva antes, principalmente para os melhores restaurantes.

Portillos - é uma mini praça de alimentação, extremamente bem decorada. Um quiosque vende saladas e massas, outro cerveja e o principal vende os pratos típicos de Chicago: beef sausage e hot dog. O beef sausage é um sanduíche de carne desfiada em um pão delicioso. O hot dog daqui tem cebola,  mostarda, pimentão e uma fatia de picles paralela com a salsicha; nos lugares mais tradicionais ketchup nem pensar! Comemos aqui duas vezes, é barato e de qualidade.

Buddy guy's legends - um dos mais famosos bares de blues de Chicago, com decoração musical e ótimas apresentações. Tem shows todos os dias a partir das 8/9 e o próprio Buddy Guy se apresenta aqui de vez em quabdo. Tem boas opções de cerveja e baby back ribs com barbecue!

Joes seafood - muito famoso, pra conseguir mesa no fim de semana é preciso reservar com semanas de antecedência. A especialidade são os king crabs e alaskan crabs e a melhor torta de limão do mundo. Um dos preferidos da Juli

the comedy bar - fomos num show de improvisação,  que não foi tão legal. O primeiro trio era horrível,  o segundo foi razoável. Chamaram a Juli no palco pra participar de uma parte. Recomendamos tentar o concorrente, chamado second city

Michael jordans steakhouse - restaurante do próprio, tem ótimas carnes, que dividimos pois são bem caras e bem servidas. O grande destaque é o pão de alho com blue cheese de entrada!

Navy pier bubba gump - navy pier é um shopping / parque de diversões num pier, tem restaurantes,  cinema imax, roda gigante e tudo o mais. Com a reforma e o frio acabamos ficando só no restaurante, mas deve ser muito legal no verão: é o maior destino turístico do estado de Illinois. Comemos no Bubba Gump, com sensacional decoração temática do filme Forrest gump: são fotos, citações dos personagens, nomes dos pratos. Pra chamar o garçom você deve virar uma placa vermelha (estilo churrascaria) escrito stop Forrest; se não quiser o garçom deixe a placa em Run Forrest, Run! Tem todo tipo de camarão, como já dizia o personagem Bubba no filme.

Gino's pizza - serve outra especialidade local, a deep dish pizza. Parece uma torta, com uma camada de massa bem maior que de uma pizza comum. Fora isso, é como se fosse uma pizza, só que com o molho de tomate por cima de tudo. Detalhe: demora uns 50 minutos pra ficar pronta. Fizemos o pedido, voltamos pro hotel e o Leo foi buscar 1 hora depois. Não fazem reserva e estava lotado num sábado a noite.

Roy's restaurant - para o Leo a melhor refeição de Chicago! A Juli pediu o roy's trio, que traz 3 pratos: salmão com molho japonês, mahi mahi com crosta de macadamia e butterfish (alaskan black cod). O Leo pediu o atum selado com mostarda picante com wasabi. O atum já estava bom, mas os 3 da Juli eram espetaculares!

Garrett's popcorn shop - um lugar só de pipocas, a Juli adorou. Na unidade da Ontario st, a qualquer hora do dia tinha uma fila pra fora da loja. No fim de semana a fila era gigantesca. Achamos por sorte uma no navy pier que tinha menos fila e a Juli comeu a de caramelo com amêndoas, gostosa porém muito doce e gordurosa para o nosso paladar.

Allium - restaurante do hotel Four Seasons, conhecido pelo seu hot dog. Salsicha enorme, mostarda dijon, cebola picada e picles, com uma ótima batata frita. Ambiente muito formal, mas vale pelo hot dog. No corredor para o banheiro tem um fliperama de pacman gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário