segunda-feira, 14 de abril de 2014

Boston

Fomos para o aeroporto de Chicago juntos, a Juli pegou um vôo para NY para trabalhar e eu para Boston para encontrar o Rogerião. Ele me pegou no aeroporto e fomos pra casa dele em Arlington, MA. Ele mora num bairro que só tem casinhas, todas com dois andares com entradas independentes, sendo que geralmente uma família mora no andar de cima e outra no andar de baixo. Jantamos em Arlington mesmo, no ótimo mexicano Acitrón.

No dia seguinte Rogerião e a Mari foram trabalhar e eu passei o dia com o Arthur e a Lynne, amigos de longa data dos meus pais. Passamos por Harvard, MIT, Quincy Market, USS Constituion e Boston Harbor. Almoçamos em Nahant, uma ilha com praia, vazia por causa do tempo, no restaurante Tides, onde eu comi uma ótima pizza de camarão por sugestão da Lynne. Voltamos pra casa deles em Reading, MA, onde eu tinha ido em 1999! Foi muito legal revê-los depois de tanto tempo, eles foram muito legais comigo. Vimos o álbum de fotos da viagem deles para o Brasil em 1994 (eles estavam com a gente na final da Copa do Mundo), incrível ver como as fotos de São Paulo parecem a década de 80, com muito menos prédios do que eu imaginava. Eles me levaram de volta pra casa do Rogerião, entraram e tomaram duas cervejas, espero que eles se encontrem mais vezes daqui pra frente.

Sábado alugamos uma bicicleta e fizemos um passeio sensacional! Pegamos a Minuteman Bikeway, uma antiga linha de trem de 11 milhas que foi asfaltada e virou lugar para as pessoas andarem de bicicleta, patins ou apenas caminharem. Demos muita sorte com o tempo e eu passei o dia de bermuda e camiseta. No caminho passamos por muitos campos de baseball e futebol - todos lotados de crianças - e por casas maravilhosas! Saímos de Arlington e chegamos em Concorde, onde comemos na varanda do Colonial Inn, muito agradável. Voltamos pelas trilhas do Minute Man Historial National Park, onde ocorreram as primeiras batalhas entre americanos e o exército inglês. Vimos uma apresentação de pessoas vestidas a caráter, reencenando aquela época, teve até bandinha e tiros de baioneta! Ainda vimos um filminho sobre a guerra no Minuteman Trail Visitors Center. Chegamos acabados pra devolver a bike: 6 horas de passeio (incluindo as paradas), 42Km pedalados!

A noite tentamos comer no Giacomo's do South End, um restaurante que eles gostam muito. Como estava lotado, fomos no Anchovies do lado dele e foi ainda melhor, pratos gigantes e muito saborosos! Na última manhã subimos no Skywalk, o topo do Prudential center, que tem uma ótima vista da cidade. O mais legal é que ele inclui um audio guide que conta a história dos principais pontos turísticos de Boston.

Peguei o ônibus em Cambridge, que chegou em NY em 5 horas (mas custou apenas 26 dolares). Enquanto isso, a Juli estava em NY trabalhando e assistiu aos shows Cabaret,  Pippin e Aladdin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário