domingo, 20 de outubro de 2013

Noronha - mirante dos golfinhos e praia do Sancho

Ontem começamos o dia pelo mirante dos golfinhos. A entrada é a mesma da praia do sancho, mas pega-se uma trilha de 1km por um tablado de madeira em outra direção.  O horário mais garantido pra ver os golfinhos é às 6:30 da manhã, o que não nos interessou, então já fomos às 9:30 sem expectativa nenhuma, só pra apreciar a vista mesmo. Ficamos uns 15 minutos e quando estávamos indo embora chegou uma família enorme, com cerca de 60! A visão é bem de longe e mesmo com os binóculos disponíveis não dá pra ver com muito detalhe, mas valeu a pena.

Voltamos a trilha e fomos para a praia do Sancho, que dessa vez estava espetacular! O mar totalmente verde e transparente, ideal para o snorkel. Sem dúvida é a melhor e mais bonita praia de Noronha! Almoçamos tarde um sanduíche e açai, vimos o por do sol no forte do Boldró e fizemos o último jantar da viagem no Varandas, com uma vista sensacional da lua cheia nascendo! A paella estava muito boa e as caipirinhas de lá fazem sucesso.

Santana e Peu foram dormir, mas a gente estava determinado a ir no samba no bar do cachorro que começava às 11:30 (bem tarde pros nossos padrões atuais). Resolvemos ir a pé pra matar o tempo e foi a melhor coisa! Passamos num restaurante japonês, experimentamos um sashimi de atum pescado na ilha e conhecemos a pizzaria na moita, com ambiente super legal que vai ficar para nossa próxima vez lá. Chegamos na Vila dos Remédios (o centrinho de Noronha) e estava tendo um bingo: qual não foi nossa surpresa ao perceber que conhecíamos várias das crianças locais por causa das nossas andanças de ônibus! Por fim chegamos no bar do cachorro, que lotou perto da meia-noite e meia. O samba não era lá grande coisa, mas é a única opção de balada. Ainda aprendemos que "é balde" significa "é muito legal" e vimos que tinha gente de todo lugar.

Uma coisa muito interessante de  Noronha é a diversidade das pessoas: vimos gente da Argentina, Itália, França, Alemanha, São Paulo, Rio, Manaus, Ribeirão Preto, Recife, Natal, Maringá, Anápolis!

Hoje fomos na Cacimba do Padre, mas o mar estava mexido e não deu pra mergulhar. Tomamos um caldo de uma onda e concluímos que já estava bom depois de tudo que vimos e fizemos nesta semana. Comemos de novo o peixe na telha do hotel dolphin que é realmente sensacional! A conexão apertada da Azul em Recife é na verdade o melhor negócio: você sai de um voo e já entra no outro de forma muito rápida e organizada e não tem que ficar horas no aeroporto esperando. Outro ponto positivo é que a Azul tem tv com programação da Sky no avião, então deu pra ver a rodada do Brasileirão no voo de volta! Agora é chegar em casa e se preparar pra voltar à realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário