sexta-feira, 1 de julho de 2016

New Orleans

Após passarmos duas semanas separados, o Leo voou de Mountain View e encontrou a Juli em New Orleans. Passeamos pelo French Quarter pela manhã: vimos o Rio Mississippi, andamos pelo French Market - que tem de tudo para comer e comprar (e não comemos nem compramos nada) - e voltamos para a piscina do hotel porque o calor estava muito forte. A piscina do Omni Royal Orleans é sensacional, fica no topo do hotel, tem uma bela vista para o rio e um bar muito bem servido.

À noite fomos na Bourbon Street, um show de horrores. Apesar dos inúmeros bares com música ao vivo, a rua é estranha, com muita gente meio maluca, de pregações de igreja à pessoas te chamando para os bares, muita aglomeração... Todos os nativos que conhecemos disseram que só vão para a Bourbon Street se forem obrigados, senão passam longe.

No dia seguinte fizemos o passeio que o Leo mais gostou: um tour de bicicleta pela cidade! É o melhor jeito de se conhecer, pois passamos por áreas onde não pegaríamos um táxi/uber para visitar e seria muito longe para andar. Nosso grupo tinha umas dez pessoas e uma guia local que explicou tudo sobre New Orleans. Apesar do calor de 35 graus, pedalamos 14km em 3 horas e gostamos bastante! Destaque para o New Orleans City Park, por onde só demos uma passada rápida, mas é super bonito e acho que não é muito visitado. Vejam nosso percurso: https://www.strava.com/activities/621798992

Ficamos um pouco na piscina depois da pedalada e fomos para a Frenchmen Street, essa sim uma rua super legal, cheia de barzinhos com música ao vivo, com a mesma proposta da Bourbon Street, mas com muito menos gente e menos maluquice. Vimos um show de uma banda de jazz, depois comemos uma massa no restaurante Adolfo´s e vimos outro show em um bar super legal, assistindo também a final da Copa América que a Argentina perdeu pro Chile nos pênaltis. O soccer está pegando por aqui: todos os bares passavam os jogos da Copa América e da Eurocopa.

No dia seguinte fomos de streetcar (bondinho!) para o Garden District, onde ficam umas casas antigas e famosas; e de lá para o World War II Museum. O museu é enorme, tem aviões da 2a Guerra, um cinema 4D narrado pelo Tom Hanks e um simulador de batalha num submarino. Depois fizemos umas compras no Riverwalk Mall, que tem outlets baratos, mas com poucas opções, e vimos mais um show ao vivo no restaurante ao lado do shopping. Malas prontas e partida para Austin na manhã seguinte!