sexta-feira, 1 de julho de 2016

Austin

Saímos de New Orleans às 9h30 da manhã: a Juli comprou café e o Leo alugou o carro, um Ford Fusion totalmente computadorizado. A viagem deveria levar sete horas e meia. Começamos parando num shopping em Baton Rouge, para pegar o reembolso das taxas pagas em nossas compras. O tempo virou e pegamos bastante chuva. Uma bela hora o painel avisa "Low Pressure Tire" e o pneu começa a fazer barulho: pronto! Conseguimos andar mais uns quilômetros e sair num posto de gasolina, que era aquela típica parada de estrada americana do interior. O Leo olhou os pneus e pareciam ok, não estavam no chão, não dava nem pra saber qual deles estava com problema (o carro todo computadorizado bem que podia avisar isso). Ligamos pro suporte da locadora, que mandou um serviço de assistência, que mandou um cara que mediu os pneus, viu qual estava com problema, colocou o estepe e se mandou. O problema é que o estepe aqui é um pneu diferente, mais simples, só pra quebrar um galho. Tivemos que ir até a locadora no aeroporto regional de Lafayette para trocar de carro e pegar um novo. Pegamos um Chevrolet Malibu, um pouco pior que o outro, mas que deu conta do recado: seguimos viagem tranquilos e chegamos em Austin às 9h30 da noite, brindados por um belo pôr-do-sol!

Austin é uma cidade universitária, a capital do Texas e um berço liberal no meio de um estado totalmente conservador. A cidade é super legal, tranquila, fácil de andar. Nosso primeiro passeio foi também o mais legal: River Tubing (que fica em New Braunfels, a uma hora de distância). Tem várias empresas que alugam bóia, daquelas redondas para sentar em cima; alugam um cooler com água e cerveja amarrado em outra bóia; te levam até o parque que tem o rio; e a gente desce o rio em cima da bóia!!! Muito legal! Várias famílias, crianças, corrimão para entrar no rio, salva-vidas e até um trash boat para as pessoas jogarem o lixo. Nosso passeio durou umas duas horas, dentro de um rio maravilhoso, com água gelada para refrescar o calor do verão do Texas. Super recomendado!

Voltamos para Austin e fomos para Barton Springs, uma piscina natural dentro de um parque da cidade. Água gelada também e muitas famílias por lá, mesmo numa 4a feira (achamos que já estão em férias escolares). No fim da tarde demos um mergulho na piscina do Omni Downtown Austin, também no topo do prédio, com ótima vista, mas sem bar. À noite jantamos um ótimo hamburguer no The Jackalope, que ainda por cima estava em promoção pela metade do preço! Na 6th street tem um bar atrás do outro, quase todos com música ao vivo.

No último dia de manhã ainda conseguimos alugar uma bicicleta e pedalar uma hora na Lady Bird Lake Hike-And-Bike Trail (percurso em https://www.strava.com/activities/625735561), uma trilha que beira o rio Colorado, que corta Austin. As duas margens do rio têm parques e trilhas para andar e pedalar, inclusive com  alguns pedaços suspensos por cima do rio, muito legal! Voltamos correndo pro hotel, arrumamos as malas, almoçamos no Shake Shack Austin, passamos por dentro da University of Texas (que tem um estádio de futebol americano universitário maior que muito estádio de futebol profissional no Brasil) e pegamos 3 horas de estrada pro aeroporto de Houston! Dessa vez sem surpresas, chegamos tranquilos e estamos ansiosos para chegar e ver o Lucas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário