domingo, 31 de março de 2013

NY - Central Park

Anteontem nos decepcionamos com o sistema de ônibus de NY. Tentamos pegar um ônibus que passaria de 5 em 5 minutos mas esperamos 15 e nada, acabamos pegando um táxi. O trânsito estava caótico: o problema é que os carros não conseguem virar nas ruas perpendiculares porque sempre tem um bando de gente atravessando e daí trava tudo. Estamos cada vez mais felizes com o metrô. O Leo ficou maravilhado com um táxi que pegamos ontem: ao chegar no destino, a TV atrás do banco do passageiro pergunta cash ou card, escolhemos cartão, ela já sugeriu a gorjeta, passamos o cartão na lateral da TV e pronto, tá pago! O processo levou uns 20 segundos, incrível!

Ontem demos uma volta ao redor do hotel para fazer umas compras, primeiro na SportsChamps, depois Model's e Gap. Às 14:30 começamos nosso tour de bike pelo Central Park e não poderíamos ter escolhido dia melhor: 13 graus, sol e céu azul. O parque estava cheio, o passeio foi ótimo e no total pedalamos 9 milhas! O tour é oferecido pelo www.freetoursbyfoot.com e o aluguel da bicicleta custa US$15 por pessoa. De lá fomos comer outro hamburger famoso, o do burger joint que fica dentro do hotel Meridien. Chegamos às 17:30 e tinha fila para entrar no apertado e pequeno salão ao lado do lobby do hotel. Nova decepção: o hamburguer não era grande coisa e chegamos à conclusão que estamos muito bem servidos com as nossas tradicionais opções de São Paulo.

Como o dia estava bonito pegamos um táxi até o High Line, uma antiga linha de trem elevada (lembra o Minhocão) que virou "parque". Tinha bastante gente sentada nas cadeiras, bancos e até espriguiçadeiras com vista para o rio Hudson. Ainda passamos no Chelsea Market onde fica o prédio em que a Juli trabalhou quando morou aqui e no Meatpacking District, onde tomamos um sorvete em uma das famosas Big Gay Ice Cream Shop. Acabamos entrando em outro show de comédia, o Greenwich Village Comedy Club, mais amador do que o Gotham Club, mas ainda assim bem engraçado. Por fim, no caminho até o metrô vimos umas pessoas comendo o maior pedaço de pizza da história e tivemos que comprar um pra experimentar. O lugar chama Artichoke's Pizza e tem sabores pouco convencionais como alcachofra, meat balls e crab; acabamos indo na segurança com a margherita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário