sexta-feira, 29 de março de 2013

NY - 9/11, Brooklyn e World Yacht

Ontem fomos ao 9/11 Memorial em homenagem às vítimas do atentado de 11 setembro. É necessário reservar a entrada online e pagar uma doação de qualquer valor pelo site www.911memorial.org. Reservamos, fomos no horário marcado e nos deparamos com uma fila gigantesca. Ficamos cerca de meia hora na fila, checaram nosso ingresso em 3 lugares diferentes e passamos por raio-X e detector de metais igual ao dos aeroportos. Após todo esse processo chegamos ao local onde as torres gêmeas ficavam e onde hoje existem 2 piscinas no local da fundação dos prédios, com o nome de todos que morreram inscritos ao redor. O complexo abrigará um museu que ainda não está pronto. No futuro este local será de livre acesso, mas por enquanto não vale a pena passar por todo o processo de segurança só para ver as piscinas. Ao redor desse local estão sendo construídos 9 novos World Trade Centers e um deles seráo maior prédio dos EUA. É incrível como eles conseguem transformar até tragédia em marketing, ali perto tem até uma loja oficial que vende todo tipo de coisa do 9/11. Descobrimos depois que perto dali existe um museu menor (9/11 tribute) com depoimentos de sobreviventes e familiares das vítimas que talvez seja mais interessante.

Depois caminhamos por Downtown, passamos pela Wall street e pelo famoso touro (filas para tirar foto!) e almoçamos no Shake Shack, famoso pelos deliciosos hamburgueres (mas o Zé do Hamburguer ainda segue sendo nosso preferido!). A noite assistimos o show do Blue Man Group que é extremamente animado e divertido. Na entrada conhecemos uma mulher que vende brownies nesse show desde as primeiras apresentações em 1991. Ainda jantamos no Carmine's que tem pratos de massa gigantescos que servem 4 pessoas tranquilamente.

Hoje fomos para o Brooklyn e começamos pelo NY Transit Museum que conta a história dos trens e metrô de NY. O museu é enorme e o destaque são os diferentes modelos de vagões de metrô antigos, inclusive com propaganda da época, muito legal! O museu estava lotado de crianças e ainda assistimos um show infantil mas divertido sobre o centenário da Grand Central Station. Incrível ver como o metrô foi construído embaixo dos rios no começo do século XX e que os fios elétricos de NY foram enterrados em 1888 (São Paulo só está 125 anos atrasada nesse quesito)!!!

Almoçamos no Armando's Ristorante e andamos a pé pela Promenade do Brooklyn Heights com vista de Manhattan.
Na região conhecida como Dumbo (down under Brooklyn Bridge) tentamos tomar o melhor sorvete de NY mas a loja estava fechada para reforma e tivemos que nos contentar com os deliciosos cookies da Jacques Torres (uma jóia do Brooklyn que poucos turistas conhecem).

A noite jantamos a bordo do World Yacht (empresa que a Juli representa), um jantar romântico que circunda lower Manhattan e tem ótima vista das pontes e da cidade iluminada, além de passar pela Estátua da Liberdade. A comida e o serviço são excelentes e o único problema é achar um táxi para voltar. Ainda tentamos ir no Empire State mas mesmo às 11 da noite a fila estava gigantesca, fica pra próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário