segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Los Roques - Cayo de Agua e Dos Mosquises

Ontem fomos para a ilha de Cayo de Agua, uma das mais conhecidas, mas também uma das mais distantes. A ida levou um pouco mais de uma hora, em uma lancha com 14 pessoas, mar bonito e molhando bem quase todos os passageiros. Mas valeu a pena porque foi a ilha mais bonita até agora e onde fizemos a melhor sessão de snorkel! Lá tem o maior cayo de agua, com mar verde dos dois lados, maravilhoso!

Saímos de lá e fomos para a ilha de Dos Mosquises, que conduz um projeto para salvar tartarugas ameaçadas de extinção. Eles as criam até um ano de idade. A Juli pôde segurar uma e soltar ela no mar!

Na volta tivemos problemas com o motor e voltamos bem devagar, até que paramos em outra ilha e mudamos de lancha. Nem tudo são flores aqui: muitas picadas de mosquito, a luz na vila é intermitente, os geradores são barulhentos e já tivemos 2 baratas no quarto (aparentemente são comuns aqui e a Juli ta ficando mais corajosa). Nossa máquina fotográfica não é a prova d'água como anunciado e parou de funcionar no primeiro teste aquático (ainda bem que o Macalé e o Rafa tiram bastante foto). O único problema com o sol foi o Leo ter queimado a panturrilha fazendo snorkel. O preço das pousadas não é barato e quem gosta de conforto poderia se perguntar se não preferia ficar em um hotel top em outro lugar pelos mesmos 200 dólares da diária (com pensão completa). Mas estamos gostando muito e ontem comemos um atum delicioso no jantar, pescado no dia. Cada lugar com suas vantagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário